09/05/2017 - Coren-RS participa da abertura da Semana de Enfermagem da Unisinos



Na segunda-feira (08), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente na Semana de Enfermagem da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. O presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, participou da mesa de abertura do evento junto à organização do mesmo e representantes do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS).

Segundo a professora Ana Maria Vieira Cardoso, coordenadora do evento, o tema deste ano foi Enfermagem a Serviço da Vida, pois “caracteriza o que é a Enfermagem: cuidar e promover a vida”. Em sua fala, Daniel afirmou que esse tema dialoga muito com os princípios da atual gestão do Coren-RS, que acredita que a Enfermagem tem um compromisso com a vida. “O avanço na valorização da Enfermagem e da saúde pública depende de todos nós: conselho, instituições formadoras e profissionais”, disse. Ele também reiterou que o Coren-RS está sempre à disposição tanto das instituições quanto dos(as) estudantes.

O Coren-RS vem trabalhando para estar próximo das categorias da Enfermagem e capacitar ainda mais os(as) profissionais. Participar de espaços como esse são importantes para contribuir com a formação de futuros(as) enfermeiros(as) e técnicos(as) de Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695