11/05/2017 - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ENFERMAGEM 2017 DO COREN-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) convida a todos e todas profissionais para a Semana da Enfermagem 2017- A Enfermagem Transforma o Cuidado em mais saúde. As atividades ocorrem durante todo o mês de maio, tanto na capital quanto no interior.

O intuito da programação é exercitar a valorização da Enfermagem, contemplando todas as suas categorias e oferecendo atividades de formação para os(as) profissionais. O Coren-RS tem se comprometido com uma saúde pública de qualidade por meio da capacitação dos(as) profissionais. A gestão atual do Conselho parabeniza técnicos(as), auxiliares e enfermeiros(as) neste maio: Mês da Enfermagem!

Confira a programação do Coren-RS e PARTICIPE!

Dia 15 de maio, segunda-feira
Programa de Educação Permanente em Caxias do Sul
O Coren-RS oferecerá aos(às) profissionais da Enfermagem de Caxias do Sul e região dois cursos do Programa de Educação Permanente: Registros de Enfermagem e Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem.
Horário: das 13h30min às 15h30min (primeiro módulo) e das 15h30min às 17h30min (segundo módulo)
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Marechal Floriano, 421, 5° andar – Caxias do Sul)

Coren Móvel em Caxias do Sul
O micro-ônibus do Coren-RS estará em Caxias do Sul, prestando atendimento aos(às) inscritos(as). Na ocasião, será possível fazer nova inscrição no Conselho, cancelamento, reinscrição, inscrição remida, registro de especialização, transferência de registro profissional, segunda via, atualização de cadastro, negociação de débitos, bem como tirar dúvidas e pedir orientações gerais. Um(a) conselheiro(a) do Coren-RS também estará no local conversando com os(as) profissionais da Enfermagem.
Horáriodas 9h às 12h e das 13h às 17h30min
Local: estacionamento do Hospital Pompéia (Av. Julio de Castilhos, 2163)
ATENÇÃO: nesta data, a subseção estará fechada. Todos os atendimentos do dia ocorrerão no Coren Móvel.

Dia 17 de maio, quarta-feira
Programa de Educação Permanente em Passo Fundo
O Coren-RS oferecerá aos(às) profissionais da Enfermagem de Passo Fundo e região os cursos do Programa de Educação Permanente: Registros de Enfermagem e Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem.
Horáriodas 13h30min às 15h30min (primeiro módulo) e das 15h30min às 17h30min (segundo módulo )
Local: Hospital da Cidade de Passo Fundo 

Coren Móvel em Passo Fundo
O micro-ônibus do Coren-RS estará em Passo Fundo, prestando atendimento aos/às inscritos(as). Na ocasião, será possível fazer nova inscrição no Conselho, cancelamento, reinscrição, inscrição remida, registro de especialização, transferência de registro profissional, segunda via, atualização de cadastro, negociação de débitos, bem como tirar dúvidas e pedir orientações gerais. Um(a) conselheiro(a) do Coren-RS também estará no local conversando com os(as) profissionais da Enfermagem.
Horário: das 08h30min às 12h e das 13h às 17h
Local: estacionamento do Hospital da Cidade (Rua Tiradentes, 295)
ATENÇÃO: nesta data, a subseção estará fechada. Todos os atendimentos do dia ocorrerão no Coren Móvel.

Dia 20 de maio, sábado
I Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem
Este evento contará com oficinas, palestras e debates sobre temas como o papel do(a) técnico(a) e do(a) auxiliar de Enfermagem no cenário atual, seu protagonismo e importância da sua valorização. Oficinas com formação, contemplando assuntos como o uso das redes sociais e implicações, gênero e raça no trabalho, também deverão pautar o encontro, propiciando a importante participação da categoria. Um momento lúdico e cultural também está previsto, com apresentações de talentos da Enfermagem.
Horário: das 08h às 17h
Local: Hotel Embaixador - Porto Alegre
Inscreva-se em: eventos.coren-rs.com.br

22 de maio, segunda-feira 
Programa de Educação Permanente em Pelotas
O Coren-RS oferecerá aos(às) profissionais da Enfermagem de Pelotas e região os cursos do Programa de Educação Permanente: Registros de Enfermagem e Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem.
Horáriodas 13h30min às 15h30min (primeiro módulo) e das 15h30min às 17h (segundo módulo)
Local: Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (Rua Marechal Deodoro, 1123)

Coren Móvel em Pelotas
O micro-ônibus do Coren-RS estará em Pelotas, prestando atendimento aos/às inscritos(as). Na ocasião, será possível fazer nova inscrição no Conselho, cancelamento, reinscrição, inscrição remida, registro de especialização, transferência de registro profissional, segunda via, atualização de cadastro, negociação de débitos, bem como tirar dúvidas e pedir orientações gerais. Um(a) conselheiro(a) do Coren-RS também estará no local conversando com os(as) profissionais da Enfermagem.
Horáriodas 8h30min às 12h e das 13h às 17h
Local: em frente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (Rua Marechal Deodoro, 1123)
ATENÇÃO: nesta data, a subseção estará fechada. Todos os atendimentos do dia ocorrerão no Coren Móvel.

Dia 30 de maio, terça-feira
Programa de Educação Permanente em Porto Alegre
O Coren-RS oferecerá aos(às) profissionais da Enfermagem da sede de Porto Alegre e região o curso do Programa de Educação Permanente: Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem.
Horário: das 13h30min às 17h30min 
Local: Avenida Independência, 155, Porto Alegre (Anfiteatro DH, 3º andar do anexo do Hospital da Criança Santo Antônio)

Seminário Científico Enfermagem Ciência do Cuidado
Este evento marcará a apresentação dos trabalhos selecionados no concurso de trabalhos científicos do Coren-RS, nos seguinte eixos: Dimensionamento de Pessoal na Enfermagem; Promoção à Saúde do(a) Trabalhador(a) da Enfermagem; Formação e Produção do Conhecimento em Enfermagem; Inovação nas Práticas da Enfermagem; Organização Política da Enfermagem; Políticas Sociais e Enfermagem. Ocorrerão palestras e debates sobre os temas abordados nos trabalhos. 
Durante o evento, também haverá a premiação dos vencedores do concurso de vídeos Cenas da Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695