12/05/2017 - Coren-RS participa de Semana de Enfermagem de hospital em Flores da Cunha



Na quarta-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve em Flores da Cunha participando da Semana de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, quem representou o Conselho foi a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa. Ela palestrou sobre Registros de Enfermagem e explanou a importância de fazer os registros adequadamente de acordo com a legislação.

Claudia também abordou aspectos do Código de Ética Profissional da Enfermagem a respeito dos registros. Participaram da atividade enfermeiros(as) e técnicos(as) de Enfermagem da instituição.

Surgiram diversos questionamentos e a coordenadora do Defisc caracterizou o momento como bem proveitoso e dinâmico. Ela também destaca o empenho do Coren-RS em contribuir com a formação dos(as) profissionais e futuros(as) enfermeiros(as) e técnicos(as), colocando o Programa de Educação Permanente à disposição das instituições tanto de saúde quanto de ensino.

A gestão atual do Conselho tem como objetivo estar próximo das categorias e atender suas demandas. Para isso, oferecer esses cursos e atividades é essencial.

Saiba mais sobre o Programa de Educação Permanente aqui: educacao.portalcoren-rs.gov.br/.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695