15/05/2017 - Coren-RS participa do 1º Encontro Regional de Responsáveis Técnicos Hospitalares da Enfermagem



Na sexta-feira (12), Dia do(a) Enfermeiro(a), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve em Santa Rosa participando do 1º Encontro Regional de Responsáveis Técnicos (RTs) Hospitalares da Enfermagem. Quem representou o Conselho foi o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo. A iniciativa do evento foi da Vigilância Sanitária da região, mas a intenção é que o evento seja sediado por diversas instituições.

Na ocasião, Lúcio palestrou sobre Dimensionamento de Pessoal da Enfermagem. Ele entende que o evento é importante para aproximar os(as) RTs para debater situações do cotidiano. “É interessante que um aprenda com as vivências do outro, já que as instituições são diferentes”, disse.

A ideia é que o evento seja descentralizado e promova discussões acerca dos ofícios da Enfermagem. O Coren-RS busca sempre capacitar as categorias e estar próximos(as) de seus(suas) inscritos(as). Por isso, a gestão atual tem trabalhado para estar presente e contribuir com diversas atividades, principalmente em maio, o mês da Enfermagem.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695