22/05/2017 - Coren-RS participa de aula pública sobre graduações da área da saúde em EaD



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) marcou presença, nesta quinta-feira (18), representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert, na aula aberta que teve como idealizadores e organizadores diretórios acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Centro Universitário FSG. Os cursos participantes foram Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina Educação Física, Biologia e Medicina Veterinária. O objetivo do encontro foi debater sobre o ensino a distância (EaD) nas áreas da saúde, com destaque para a Enfermagem. O evento ocorreu às 18h30min, no UCS Cinema, no campus da UCS. Também foram convidados(as) representantes dos demais conselhos profissionais das áreas da saúde.

O Coren-RS considera essencial a parceria com instituições de ensino para contribuir com a formação da Enfermagem. Ser capacitador, politizador, a fim de garantir uma saúde pública de qualidade, são metas da gestão atual do Conselho. “Reconhecemos a importância da tecnologia e dos benefícios do EaD para as graduações, mas elas são essenciais como ferramentas, jamais como modalidade. Nós temos que lidar com vidas e vida não é virtual, é real”, ressaltou Ricardo.

Um levantamento feito pelo Instituto Data Popular, em 2016, revela que 93% dos(as) jovens com menos de 24 anos e 79% dos(as) que têm mais de 24 anos não querem fazer cursos a distância, nem semi presenciais. Eles(as) desconfiam da qualidade da formação e têm medo de o curso não ser valorizado pelo mercado de trabalho.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Cristiano Bastos
DRT/RS 9.984