23/05/2017 - Coren-RS aborda Registros de Enfermagem em São Luiz Gonzaga



O Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) tem contemplado diversas cidades do estado. Na última quinta-feira (18), foi realizada mais uma edição do curso de Registros de Enfermagem, em São Luiz Gonzaga. Quem ministrou o curso foi a enfermeira fiscal da Subseção de Santa Rosa Carmen Schultz. Participaram enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem do Hospital de Caridade São Luiz Gonzaga, onde ocorreu a atividade.

“Os registros de enfermagem constituem a fundamentação da assistência prestada, garantido continuidade e excelência no cuidado, é sempre importante capacitar e resgatar informações importantes com as equipes de Enfermagem”, afirma Carmen.

Para ela, a construção de uma base sólida de trabalho na Enfermagem se dá pela busca constante do aprimoramento profissional e é essencial que o Coren-RS participe disso. A gestão atual do Conselho se propõe a contribuir com a formação profissional da Enfermagem a fim de garantir uma saúde pública de qualidade. Para isso, tem participado e promovido diversas iniciativas em maio, o Mês da Enfermagem.

Confira aqui a programação da Semana de Enfermagem 2017 do Coren-RS e some-se aos debates!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695