03/06/2017 - Professor da UFBA palestra sobre Erro e precarização do trabalho em Enfermagem em evento do Coren-RS



O enfermeiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Handerson Santos palestrou sobre “Erro profissional e processo de trabalho em Enfermagem: revelando a precarização”, no painel coordenado pelo técnico em Enfermagem e membro da Comissão Estadual de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Coren-RS, Carlos Weber dos Santos. 
A conferência fez parte da programação do I Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos do Coren-RS, promovida pelo Coren-RS, realizada no dia 20 de maio, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Handerson Santos discutiu relação entre a precarização do trabalho e a ocorrência de erros no ofício da enfermagem. Na visão de Handerson, é fundamental destacar que tais erros estão, muita vezes, mais ligados à precarização da atividade do que propriamente ao profissional. “É comum empresas e organizações abordarem o erro de forma individual, focando apenas no(a) trabalhador(a) que o cometeu, deixando de lado, assim, o contexto de trabalho, por vezes precário, em que foi cometido”, explicou.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Cristiano Bastos - DRT/RS 9.984
Edição: Jornalista Denise Campão – DRT/RS 5.695