01/06/2017 - Fortalecimento da enfermagem e da saúde é pauta de visita do deputado Valdeci Oliveira ao Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu na quarta-feira(30) a visita do deputado Valdeci Oliveira, vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo da visita foi reforçar o convite ao Coren-RS para a audiência pública para tratar sobre os cursos de formação a distância na área da saúde que será realizada no dia sete de junho, às 19h, no Teatro Dante Barone da Alergs.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, reafirmou a posição contrária da atual gestão sobre a formação em enfermagem na modalidade de ensino a distância (EaD) e convida a todos(as) profissionais da Enfermagem a participarem da audiência pública.

Na ocasião, também conversaram sobre o projeto de lei n° 33/2017 de autoria do deputado que estabelece locais adequados de descanso aos profissionais da enfermagem. A medida atende à reivindicação do Coren-RS, que conta com o apoio do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers). 

Receberam o deputado Valdeci Oliveira, além do presidente do Coren-RS, os(as) conselheiros(as) Nelci Dias e Ricardo Haesbaert, a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Conselho, Cláudia Mastrascusa e o chefe de Gabinete, Jorge Varaschin.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695