12/06/2017 - Coren-RS presente em reunião do Comitê da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita



Aconteceu na última quinta-feira (01) a reunião mensal do Comitê de Transmissão Vertical HIV e Sífilis Congênita, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre junto a diversas instituições e entidades representativas da saúde. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) participa regularmente das reuniões, tendo como representante o conselheiro Ricardo Haesbaert.

“Mais uma vez foi demonstrada a importância da articulação entre as instituições de saúde e poderes públicos para conquistar a meta de zero transmissão vertical do HIV/AIDS e Sífilis Congênita em Porto Alegre”, afirma Ricardo. A cada encontro são discutidas iniciativas multidisciplinares para erradicação de casos de Sífilis Congênita e de transmissão vertical do HIV. Estes casos acontecem quando as infecções são passadas da mãe para o(a) filho(a), durante o período da gestação. 

O Coren-RS se soma a este esforço e acredita que um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade, integral, gratuito, com controle social e comprometido com a vida poderá alcançar uma excelência na proteção à saúde de todos e todas.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695