21/06/2017 - Coren-RS presente na cerimônia de ampliação de 33 novos leitos do Hospital Vila Nova, na Capital



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na segunda-feira (19), da cerimônia de ampliação de 33 novos leitos do Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. O Coren-RS esteve presente na ocasião representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, a convite do coordenador de Enfermagem da instituição, Fabio Botesini. Também estavam presentes as enfermeiras Aline Carlesso, Renata Machado, Nayarah Savedra, entre outras e outros profissionais e autoridades. A cerimônia marcou a ampliação dos espaços físicos dos leitos. Agora, o projeto passará por outras fases, como contratação de profissionais e demais adequações.

“O Hospital Vila Nova, de uns anos pra cá, se tornou 100% SUS, algo que a nossa gestão do Coren-RS vem defendendo desde sempre: uma saúde pública, democrática e, é claro, de qualidade”, afirma Daniel.

Para o coordenador Fabio, é uma satisfação entregar à população mais leitos pelo SUS. A previsão é que os atendimentos nesse novo espaço comecem em duas semanas.

Para aprimorar a qualidade dos serviços de Enfermagem - que são a base do SUS - o Coren-RS tem contribuído para a formação dos(as) profissionais e estudantes. O Programa de Educação Permanente, por exemplo, tem como objetivo capacitar a Enfermagem e pode ser solicitado pelas instituições (saiba mais aqui). Além disso, o Conselho tem se feito presente em diversas atividades e momentos importantes para a Enfermagem e saúde pública e está sempre à disposição dos(as) profissionais.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695