26/06/2017 - Coren-RS recebe 490ª plenária do Cofen



Conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participaram da abertura da 490ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na manhã desta segunda-feira (26) no Hotel Continental, em Porto Alegre.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, saudou a vinda do Cofen ao estado, bem como destacou a importância da realização das plenárias abertas aos profissionais da enfermagem, no dia 28, no Hotel Continental, e no dia 05 de julho, em Bento Gonçalves.
“Pela primeira vez, será realizada uma atividade aberta no Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis). Isso torna um conselho mais democrático, transparente e participativo”, disse ele, ao agradecer a parceria do Cofen para aproximar mais os conselhos dos profissionais da categoria.

A ROP do Cofen segue até o dia 30 de junho, em Porto Alegre. As plenárias públicas terão as palestras “A atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para a valorização da Enfermagem Brasileira” com a conselheira federal Dorisdaia Humerez; e a “Sistematização da assistência como Ferramente de Empoderamento da Enfermagem”, com o enfermeiro e |presidente do Comitê de Educação e Pesquisa da NANDA International, Marcelo Chanes. 

Participaram da abertura do evento, os(as)  conselheiros(as) João Carlos da Silva, Margarita Unicovsky, Maurelize da Silva, Nelci Dias e Ricardo Haesbaert, além de coordenadores e chefias de departamentos do Conselho.


 
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695