30/06/2017 - Coren-RS acompanha Cofen em visita à Central Estadual de Regulação do SAMU no RS

Grupo também conheceu o centro de treinamento do SAMU, em São Leopoldo

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estiveram na segunda-feira (26) na Central Estadual de Regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), em Porto Alegre. A ocasião aconteceu para a Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen conhecer o fluxo de trabalho do local. Estavam presentes o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, o conselheiro do Coren-RS João Carlos da Silva e pelo Cofen estavam o conselheiro Luciano da Silva e os representantes da comissão Sérgio Martuchi e Marcos Aurélio Fonseca. Lá, eles foram recebidos pela enfermeira Silvana Tozzo Ritta, coordenadora estadual de Enfermagem do SAMU/RS, e pelos enfermeiros Leandro Vieira Cunha e Marly Moraes Lima. O grupo também conheceu a central do SAMU Porto Alegre.

Dando continuidade às visitas, na terça-feira (27) o conselheiro João Carlos esteve no centro de treinamento do SAMU de São Leopoldo, acompanhado de Luciano, Sérgio e Marcos, representantes do Cofen e da comissão. Quem os recebeu foi o coordenador da equipe, Roberto Tysca.

O Coren-RS, em parceria com o Cofen, tem promovido e participado de ações para fomentar a valorização da Enfermagem. Estar presente no dia a dia e na formação dos(as) profissionais também é papel dos conselhos. A gestão atual do Coren-RS tem como meta ser politizadora, presente e capacitadora.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176