17/07/2017 - Coren-RS apoia e participará da 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS) da Capital

Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) apoia e participará da 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS) de Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Julio Veppo 77 – Centro, em frente à Rodoviária), com o tema central Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade. O evento é preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), em Brasília, de 21 a 24 de novembro.

O objetivo da 2ª CMVS é propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de programas e ações realizados na área. O Coren-RS entende que a participação da Enfermagem e da sociedade, de forma geral, é crucial para o enriquecimento do debate e o fortalecimento da luta pela manutenção de um SUS gratuito e de qualidade para todos(as).

Inscrições e mais informações pelo site confvigilancia.wixsite.com/2cmvs.

Participe e ajude a divulgar!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre – CMS/POA)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176