25/07/2017 - ATENÇÃO, ENFERMAGEM: atualize seu cadastro até 31/08 para votar nas eleições dos Conselhos Regionais

Inscritos(as) devem atualizar o endereço de e-mail e o número de telefone celular

Os(As) profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Sul e do país têm até o dia 31 de agosto para fazer a atualização cadastral para participar das eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem. É necessário informar o endereço de e-mail e o número de telefone celular atualizados para receber a senha de votação. 

O pleito, que será em 1º de outubro de 2017, vai compor os novos plenários no triênio 2018-2020. Pela primeira vez, a votação será realizada pela internet em 100% dos conselhos regionais.

O processo para participação nas eleições é simples. Os(As) profissionais adimplentes receberão uma senha de votação via SMS e e-mail e, assim, poderão acessar virtualmente a plataforma para realizar sua escolha. Por essa razão, é fundamental a atualização cadastral.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

Como atualizar o cadastro – Os(As) profissionais podem atualizar o endereço de e-mail e o número de telefone celular de três formas:

- Por e-mail: fazendo uma solicitação para o endereço eletrônico sic@portalcoren-rs.gov.br
- Pessoalmente: indo até a Sede ou subseção do Coren-RS (veja os endereços e informações aqui)

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176