25/07/2017 - Coren-RS participa de reunião do Fórum Permanente em Defesa da Autonomia das Profissões da Saúde



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert, participou, nesta segunda-feira (17), de mais uma reunião do Fórum Permanente em Defesa da Autonomia das Profissões da Saúde. O encontro foi na sede do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS), em Porto Alegre. Participaram também representantes de demais conselhos da área da saúde.

No encontro, foi tratada a necessidade de divulgação e mobilização para uma Audiência Pública Ordinária na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 08 de agosto, sobre o PL 5.414/2016, que proíbe o incentivo do desenvolvimento e veiculação de programas de ensino a distância em curso da área de saúde (saiba mais aqui). Se discutiu, ainda, o programa de voluntários(as) na saúde da Prefeitura de Porto Alegre e a elaboração de um material conjunto dos conselhos sobre os riscos das graduações EaD. Na primeira reunião do ano, em março, o grupo já havia debatido sobre o EaD (saiba mais aqui).

A participação do Coren-RS no Fórum é essencial para o fortalecimento da Enfermagem e o encaminhamento de pautas importantes para a categoria. É um Conselho mais representativo e protagonista!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176