26/07/2017 - Coren-RS realiza mutirões de conciliação para negociação de débitos dos(as) inscritos(as)

Ações ocorrerão em agosto e setembro

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoverá, em agosto e setembro (veja o calendário completo abaixo), uma série de mutirões de conciliação pelo estado, em parceria com a Justiça Federal. O objetivo é oferecer condições especiais para que os(as) profissionais em débito negociem as suas dívidas. Além disso, a medida visa aproximar ainda mais o Conselho de seus(suas) inscritos(as). Desde 2016, foram realizados 25 mutirões com aproximadamente mil pessoas beneficiadas.

O atendimento é informal e simplificado, contando com um(a) funcionário(a) do Coren-RS e um(a) conciliador(a) da Justiça Federal. Serão atendidas apenas pessoas devidamente intimadas pelo Poder Judiciário por carta. 

Nessas ocasiões, além da negociação dos débitos, é aberto espaço para que o(a) inscrito(a) argumente e apresente documentos – carteira de trabalho, carta de aposentadoria, etc. – que o(a) possam enquadrar em alguma previsão legal que justifique o não pagamento da dívida e afaste tal necessidade (nesses casos, as alegações e documentos darão origem a um processo administrativo no Coren-RS). Também é disponibilizado o serviço de cancelamento da inscrição.

É um Coren-RS mais resolutivo, acolhedor e descentralizado!

Agosto
Dia 08 – Carazinho 
Dia 09 – Passo Fundo
Dia 10 – Erechim
Dia 15 – Bento Gonçalves
Dia 16 – Caxias do Sul
Dia 17 – Lajeado
Dias 23, 24, 30 e 31 – Porto Alegre

Setembro
Dia 03 – Rio Grande
Dia 04 – Pelotas

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176