28/07/2017 - Curso sobre a nova resolução do dimensionamento lota plenário do Coren-RS



Mais uma edição do curso do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) sobre a nova resolução sobre dimensionamento de pessoal da Enfermagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Coren-RS, em Porto Alegre.  O plenário do Coren-RS ficou lotado de profissionais da Enfermagem que puderam se atualizar acerca da Resolução Cofen n° 0543/2017.

O curso foi aberto pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, que divulgou os 13 módulos do Programa de Educação Permanente oferecidos aos(às) profissionais da Enfermagem e estudantes. “Nós, enquanto Conselho, temos o dever de construir espaços como esse para a qualificação dos profissionais”, disse Daniel. Para ele, o Coren-RS tem que servir para auxiliar o processo de trabalho e a construção da profissão.

A seguir, o enfermeiro e coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, Lúcio de Camargo, abordou o tema do curso esclarecendo como calcular o dimensionamento e a importância dele para um atendimento com qualidade à população. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695