31/07/2017 - Nova resolução do dimensionamento foi tema de curso em Santa Maria



Na quinta-feira (27), foi realizada mais uma edição do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Santa Maria. O tema abordado foi a nova resolução sobre dimensionamento de pessoal da Enfermagem. O curso, realizado na sede da Unimed, foi ministrado pela enfermeira fiscal da subseção de Pelotas Inês Marques.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, na ocasião, falou sobre os módulos do Programa de Educação Permanente, criado em setembro de 2016. O objetivo do Programa é fornecer capacitação permanente aos(às) profissionais no âmbito das resoluções e decisões que regem a Enfermagem. 

Em sua explanação, Inês falou sobre a Resolução Cofen n° 0543/2017, que estabelece parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de Enfermagem nos serviços e locais em que são realizadas atividades de Enfermagem.

A enfermeira no município de São Gabriel Luísa Vasconcelos, formada em janeiro deste ano, aproveitou muito a aula. “Estou em minha primeira experiência de emprego e o curso serviu para eu ganhar mais conhecimento na minha profissão”, afirmou.

As capacitações sobre dimensionamento ocorrem também em outros municípios do Estado. 
Inscrições e mais informações pelo site educacao.portalcoren-rs.gov.br. As inscrições são gratuitas e são emitidos certificados. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695