01/08/2017 - Coren-RS prestigia seis formaturas em julho



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, durante todo o mês de julho, de seis cerimônias de formatura em todo o estado. As iniciativas vão ao encontro de um dos grandes objetivos do Coren-RS: estreitar laços com escolas e universidades e com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem. O Conselho entende que essas instituições desempenham um papel fundamental na formação de profissionais plenamente capacitados(as) e conscientes de seu papel social.


Sexta-feira, dia 07
Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) - Lajeado
A conselheira Maurelize da Silva representou o Coren-RS na formatura de duas turmas do curso técnico de Enfermagem da CEAT, em Lajeado. Entre os(as) 21 formandos(as), Rosecler Franzmann e Marina Assmann Griebler receberam os certificados de Honra ao Mérito concedidos pelo Conselho.

Quarta-feira, dia 12
Senac – Porto Alegre
A conselheira Margarita Unicovsky esteve presente prestigiando oito novos(as) técnicos(as) de Enfermagem formados(as) pelo Senac de Porto Alegre. Foi contemplada com o certificado de Honra ao Mérito a formanda Patrícia Balconi Severo.

Sexta-feira, 15
Escola Profissionalizante Braniewo – Novo Hamburgo
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, representou o Conselho na formatura de 46 novos(as) técnicos(as) de Enfermagem formados(as) pela Escola Profissionalizante Braniewo, de Novo Hamburgo. Receberam o certificado de Honra ao Mérito as estudantes Joice Silvinha Froehlich e Jéssica Taís da Rosa Escobar.

Sábado, 29
Fadergs – Porto Alegre
O Coren-RS esteve presente na formatura dos(as) novos(as) enfermeiros(as) formados(as) pela Fadergs, de Porto Alegre. A Autarquia foi representada pelo conselheiro Ricardo Haesbaert. Foram 17 formandos(as) na ocasião.

Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates – Lajeado
A conselheira Luci Malickovski esteve presente na cerimônia de formatura dos(as) 23 novos(as) enfermeiros(as) formados(as) pela Univates, de Lajeado. Na ocasião, Débora Rieth foi contemplada com o certificado de Honra ao Mérito.

Feevale – Novo Hamburgo
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, esteve prestigiando a cerimônia de formatura dos(as) 52 novos(as) enfermeiros(as) formados pela Feevale, de Novo Hamburgo. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695