01/08/2017 - MAIS FACILIDADE: profissionais do interior podem ser atendidos(as) na Capital em casos excepcionais

Urgência da demanda tem que ser comprovada

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) oferece mais uma facilidade para os(as) profissionais: agora, auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as) do interior podem ser atendidos(as) na Sede, em Porto Alegre, em casos excepcionais. O atendimento ocorrerá APENAS sob a seguinte condição

- com agendamento prévio e com a comprovação da urgência da demanda

São dez atendimentos por dia, nesses moldes, para todo o interior. O agendamento tem que ser feito pelos(as) profissionais DIRETAMENTE com a sua subseção (para mais informações sobre as subseções, clique aqui).

Atendimento por regiões
O Coren-RS tem, atualmente, mais de 120 mil profissionais inscritos(as) ativos(as). Por isso, o atendimento é dividido por regiões. Os(As) profissionais do interior têm, à sua disposição, sete locais em cidades polo, devendo se dirigir à subseção correspondente a seu município (para saber qual é a sua subseção, clique aqui). A medida visa descentralizar o atendimento e oferecer um serviço com ainda mais qualidade.

Além da Sede e das subseções, o Conselho dispõe do projeto Coren-RS na Área. Com a iniciativa, a Autarquia percorre dezenas de municípios atendendo aos(às) profissionais em sindicatos e instituições de ensino e saúde ou com a sua unidade móvel. Veja aqui o calendário até o fim do ano.

É um Coren-RS mais acolhedor, resolutivo, integrador e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176