11/08/2017 - Coren-RS reúne mais de 500 profissionais e estudantes de Enfermagem para discutir a Atenção Primária



Discutir a importância da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel essencial da Enfermagem na assistência prestada aos(às) usuários(as) desses serviços. Esses foram os objetivos do I Seminário Estadual A Enfermagem Cuidando na Atenção Primária à Saúde do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que reuniu mais de 500 pessoas, entre profissionais e estudantes, nesta terça-feira (08), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), em Porto Alegre. O evento foi transmitido ao vivo pela página do Coren-RS no Facebook, atingindo mais de 31 mil pessoas (saiba mais aqui).

Na abertura do Seminário, a coordenadora do evento, conselheira Nelci Dias, destacou a necessidade de mais protagonismo à Atenção Primária. “Precisamos dizer da nossa alegria e do nosso orgulho de estarmos conseguindo fazer, no Coren-RS, um trabalho voltado para toda a Enfermagem, com protagonismo dos auxiliares e técnicos, e um trabalho voltado para as diversas áreas de atuação da Enfermagem. Este evento é mais um exemplo disso”, afirmou.

“Este evento nos orgulha muito. Conseguimos reunir uma plateia e um grupo de conferencistas altamente qualificados da Enfermagem do Rio Grande do Sul e do país para discutir a temática da Atenção Básica”, completou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Trabalhos premiados, cultura e Tenda do Afeto Popular

O evento contou com a seleção O Cuidado da Enfermagem no SUS é legal, que teve três trabalhos premiados (saiba mais aqui).

O Seminário também teve momentos culturais, com um esquete feito pelo Departamento de Comunicação Institucional do Coren-RS, apresentações da cantora, compositora e enfermeira Gerusa Bittencourt e do Coral do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Outra atração foi a Tenda do Afeto Popular - um espaço para promover métodos alternativos e humanizados de assistência em saúde (saiba mais aqui).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176