30/08/2017 - Coren-RS participa de debate sobre estágio supervisionado na formação técnica em Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou na quinta-feira (24), na sede da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), em Porto Alegre, de um debate sobre Estágio supervisionado na formação técnica em Enfermagem: legislação e carga horária. O evento foi promovido pela Comissão Permanente do Conselho Consultivo das Escolas Técnicas de Enfermagem, composta por membros da ABEn-RS e de diversas escolas técnicas do estado.

Daniel ressaltou a luta do sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais contra a formação a distância em Enfermagem, tanto nos cursos técnicos quanto na graduação. “O Conselho entende que a formação dos(as) futuros(as) profissionais de Enfermagem tem que ser de qualidade. Os cursos a distância não oferecem a estrutura nem as práticas necessárias para tal”, disse.

Também falaram a presidente da ABEn-RS, Iride Caberlon, e a advogada Silvia Salcedo. O público, composto por professores(as) e diretores(as) de instituições de ensino, participou bastante.

Ocupar espaços de debate importantes para a Enfermagem é um dos grandes objetivos do Coren-RS. É um Conselho mais representativo, presente e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176