03/10/2017 - Coren-RS prestigia diversas formaturas da Enfermagem em setembro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, durante todo o mês de setembro, de diversas cerimônias de formatura em todo o estado. As iniciativas vão ao encontro de um dos grandes objetivos da atual gestão do Coren-RS: estreitar laços com escolas e universidades e com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem. O Conselho entende que essas instituições desempenham um papel fundamental na formação de profissionais plenamente capacitados(as) e conscientes de seu papel social.

Sexta-feira, dia 01
Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) - Santa Cruz do Sul
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, representou o Conselho na formatura dos(as) novos(as) enfermeiros(as) formados(as) pela Unisc. Na ocasião foram 34 formandos e formandas.

Sábado, dia 16
Escola de Educação Profissional Dom Alberto - Santa Cruz do Sul
Na ocasião, foram 25 novos técnicos e técnicas de Enfermagem formados(as) pela Escola de Educação Profissional Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul. Quem representou o Coren-RS foi a conselheira Nelci Dias.

Sexta-feira, dia 22
Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) – Santa Rosa
A conselheira Elizandra Dill esteve presente na formatura dos mais novos técnicos e técnicas de Enfermagem formados(as) pela FEMA. Foram 41 formandos(as).

Sábado, dia 23
Escola de Enfermagem da Paz – São Leopoldo
Foram 27 novos(as) técnicos(as) de Enfermagem formados(as) pela Escola de Enfermagem da Paz. O conselheiro Ricardo Haesbaert esteve presente, representando o Conselho. Foi contemplada com o certificado de honra ao mérito acadêmico a formanda Amanda Vargas Dornelles.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695