13/10/2017 - Coren-RS realiza cursos na URI, em Frederico Westphalen

Capacitações fazem parte do Programa de Educação Permanente do Conselho

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou, na terça-feira (10), em Frederico Westphalen, mais dois cursos do Programa de Educação Permanente. A enfermeira fiscal Carmen Schultz, da Subseção de Santa Rosa, ministrou capacitações sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem e sobre Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem. As atividades ocorreram em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no Auditório do Campus I.

Participaram dezenas de pessoas, entre estudantes e profissionais de Enfermagem. Em entrevista à rádio da universidade, Carmen falou da atuação do Coren-RS e da importância dos cursos do Programa. 

“A atividade fim do Conselho é fiscalizar o exercício profissional, garantindo aos usuários uma assistência de Enfermagem de qualidade e livre de danos. Trabalhar estes temas da sistematização e do dimensionamento é de grande relevância, visto que, muitas vezes, o profissional de Enfermagem foca na assistência, de uma forma não organizada, não planejada, inclusive pela falta de profissionais nas instituições”, disse.

O objetivo do Programa de Educação Permanente do Coren-RS é oferecer capacitação contínua para os(as) profissionais e estudantes de Enfermagem, cumprindo o papel do Conselho de valorização da profissão. Para saber mais sobre o Programa, acesse o site educacao.portalcoren-rs.gov.br.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Assessoria de Comunicação URI/FW)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Assessoria de Comunicação URI/FW