02/11/2017 - Em audiência pública, Coren-RS leva apoio aos(às) trabalhadores(as) da Santa Casa de Rio Grande



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na terça-feira (31), de uma audiência pública da Câmara de Vereadores de Rio Grande para tratar sobre a situação da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande. A instituição enfrenta graves problemas financeiros, afetando pagamento de funcionários(as) e prejudicando os serviços oferecidos aos(às) usuários(as) do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho foi representado pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo. Em sua fala, o enfermeiro Lúcio destacou que a saúde, não só no Rio Grande do Sul, como em todo o Brasil, vem sofrendo desmonte, penalizando os(as) trabalhadores(as) e a população. O Coren-RS tem participado ativamente em todas as instâncias de debates, sempre ao lado dos(as) trabalhadores(as) e defendendo que a população de Rio Grande receba um atendimento de qualidade.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Charles Saraiva, e teve a presença também da superintendente do Hospital Universitário, Helena Vaghetti, do coordenador regional de Saúde, Gabriel Andina, e da representante dos trabalhadores e usuários da Santa Casa. Devido às muitas ausências justificadas, uma nova reunião sobre o tema deverá ocorrer.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695