07/11/2017 - Comitiva do Coren-RS participa do 20º CBCENF, no Rio de Janeiro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) marca presença, de 06 a 10 de novembro, no 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), no RioCentro, no Rio de Janeiro. O CBCENF é o maior evento de saúde da América Latina e conta com palestras, mesas redondas, lançamento de livros, apresentações de experiências e posters.

Integram a comitiva do Coren-RS: o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, os(as) conselheiros(as) Margarita Unicovsky e Elizandra Dill, os(as) funcionários(as) Filipe Moreira e Janaína Gonçalves (Departamento de Registros e Cadastro - DRC), Raquel Cavalheiro (Departamento de Arrecadação), Inês Sória Marques e Moiseli Paz (Departamento de Fiscalização - Defisc) e as enfermeiras Janaína Dias (Comissão de Instrução de Processos Éticos) e Virginia Moretto (Câmaras Técnicas do Coren-RS).

Na abertura, a união da Enfermagem contra a tentativa de restringir a atuação dos(as) enfermeiros(as) no Sistema Único de Saúde (SUS) pautou os discursos.

A defesa da Enfermagem e de uma saúde de qualidade à população, bem como a qualificação dos(as) profissionais da Enfermagem, norteiam a participação do Coren-RS no congresso.

Confira aqui a programação do 20º CBCENF.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695