10/11/2017 - Professora Maria da Graça Crossetti é homenageada com o Prêmio Anna Nery, no 20º CBCENF



A enfermeira e professora universitária Maria da Graça Crossetti, do Rio Grande do Sul, foi homenageada com o Prêmio Anna Nery, dentro do 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A entrega ocorreu na quarta-feira (08), no jantar de confraternização, no Rio de Janeiro.

Maria da Graça foi indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) para receber o prêmio em reconhecimento à sua trajetória profissional. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1971, é mestre em Enfermagem na Saúde do Adulto e doutora em Filosofia na enfermagem. Atualmente, é professora da Escola de Enfermagem/UFRGS. A agraciada com o prêmio tem uma atuação destacada nas entidades de classe demonstrando comprometimento com as lutas da Enfermagem por crescimento e valorização profissional.

Estudiosa da Sistematização da Assistência de Enfermagem, reforça que “prestar assistência de Enfermagem com cuidado requer registro sistemático, sustentado no conhecimento científico e organização quanto ao método, pessoal e instrumentos”.

Ao indicar a professora Maria da Graça, o Coren-RS busca valorizar sua história no ensino, na pesquisa e na assistência, bem como no empenho na divulgação do conhecimento acerca das dimensões qualitativas que caracterizam o papel social da profissão.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional 
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Foto: Asscom - Cofen