10/11/2017 - Coren-RS participa do VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, na Bahia



Aconteceu de 31 de outubro a 03 de novembro o VI Congresso de Prevenção e Tratamento de Feridas, em Salvador, na Bahia. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, representado pela enfermeira Marta Ferreira, colaboradora do Conselho. O tema do evento este ano foi Feridas da Invisibilidade. Juntamente à sexta edição do congresso, também aconteceu o X Congresso Iberolatinoamericano sobre Úlceras e Feridas, o I Simpósio em Feridas e Nutrição em Pacientes com Epidermólise Bolhosa, o I Simpósio de Feridas e Hiperbárica e o Fórum sobre Integralidade no Cuidado da Pessoa com Úlcera de Perna em Decorrência da Doença Falciforme.

A escolha do tema se deu pela importância de compreender que o cuidado ao(à) paciente com feriadas é complexo e não se caracteriza apenas por técnicas. “O profissional de saúde deve se atentar para o impacto emocional e psicológico que as feridas crônicas causam a milhões de pacientes”, entende a comissão organizadora.

O Coren-RS apoia, participa e promove eventos como este, que conscientizem profissionais e sociedade quanto à importância da humanização do cuidado. A gestão atual do Conselho tem como metas tornar o Coren-RS mais politizador, capacitador e presente no cotidiano da Enfermagem, sempre atento às suas pautas e reivindicando seus direitos.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695