13/11/2017 - Coren-RS participa do III Seminário de Saúde do Trabalhador, em Santa Maria



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert, participou do III Seminário de Saúde do Trabalhador: Perspectivas da Pesquisa em Saúde do Trabalhador e Enfermagem, em Santa Maria. O evento, que ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro, foi realizado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e teve o Coren-RS como um dos apoiadores.

Ricardo estava na mesa de abertura. Em sua fala, ele ressaltou a importância da pesquisa e a necessidade da academia estar mais próxima das necessidades reais das categorias da Enfermagem e da sociedade. O conselheiro destacou, ainda, o grave momento pelo qual passa o país, com a perda de direitos e o aumento da desigualdade, privilegiando o capital em detrimento do trabalho. 

Para o conselheiro Ricardo, a falta de dimensionamento de pessoal, jornadas de trabalho exaustivas e salários aviltantes, que provocam o adoecimento da equipe de Enfermagem, devem ser objeto das pesquisas realizadas pela academia.

O Coren-RS propõe uma pauta que traga benefícios para todos(as) os(as) trabalhadores(as) e que isso seja feito de forma unitária entre as instituições. O Conselho está ao lado da Enfermagem e de toda a classe trabalhadora, apoiando suas lutas! É um Coren-RS mais democrático e participativo.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176