04/12/2017 - Coren-RS prestigia lançamento do Departamento de Atenção Primária à Saúde da ABEn- RS



Na última sexta-feira (01), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do lançamento do Departamento de Atenção Primária à Saúde (DAPS) da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção RS (ABEn- RS). Participaram da abertura do evento, realizado no Anfiteatro da Escola de Enfermagem da Ufrgs, representantes do Coren-RS, do Sindicato dos Enfermeiros (Sergs), da Escola de Saúde Pública do RS, da Escola de Enfermagem da Ufrgs e das secretarias estadual e municipal de Saúde.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, destacou a criação do DAPS, formado por profissionais colegas qualificados na área. Saudou a iniciativa, colocando o Coren-RS à disposição para construir, em conjunto, ações que valorizem a profissão. Para Daniel, “sem os profissionais que atuam na APS não seria possível um Sistema de Saúde tão qualificado. Então é necessário criarmos estratégias para melhorarmos o processo de trabalho e o crescimento da produção cientifica”.

A presidenta da Aben-RS, Íride Caberlon parabenizou toda a categoria da Enfermagem que atua no SUS, com motivação e responsabilidade, apesar da falta de financiamento. Também agradeceu ao Coren-RS e ao Sergs por terem abraçado, junto à Aben-RS, um trabalho em conjunto em todas ações importantes em prol da categoria.

 Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695