07/12/2017 - Trabalhadores do GHC e entidades debatem Reforma Trabalhista e exercício da Enfermagem



Os(as) trabalhadores(as) da Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) puderam esclarecer suas dúvidas a respeito da Reforma Trabalhista e sobre as prerrogativas profissionais na noite da segunda-feira(4) na sede da Associação dos Servidores do GHC (Aserghc). O seminário foi promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) e Sindisaúde/RS e contou com o apoio e participação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

Os presidentes das entidades Estêvão Finger (Sergs), Arlindo Ritter (Sindisaúde/RS) e Daniel Souza (Coren-RS), a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa e o assessor jurídico do Sergs, Sílvio Boff, conversaram com a categoria sobre essas pautas.

Os efeitos da implementação da Reforma Trabalhista e do artigo 59 -A da CLT para os trabalhadores que exercem 12h X 36h foram discutidos pelas entidades sindicais.Já o Coren-RS abordou questões referentes ao exercício legal da enfermagem e sobre dimensionamento de pessoal, cuja aplicação correta é determinante para a qualidade do serviço prestado à população. 

O Conselho reitera que é preciso apoio e participação da categoria e a união das entidades representativas para mudar o cenário precarizado tanto da saúde pública quanto das condições de trabalho. 


Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695