08/12/2017 - Coren-RS participa do II Seminário Regional de Enfermagem em Dermatologia, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, participou do II Seminário Regional de Enfermagem em Dermatologia (SERES), realizado nesta sexta-feira (8) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa/RS, em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia/Núcleo RS (SOBENDE/RS) e reuniu profissionais, professores e estudantes das áreas de Enfermagem e da Saúde que têm desenvolvido sua prática nos campos da assistência, da pesquisa e da docência para construir o conhecimento nesta área. O tema central do encontro foi “A atuação do enfermeiro dermatológico na formação de profissionais”.

Daniel estava na mesa de abertura e, em sua fala, destacou a relevância do evento em um momento em que a Enfermagem vem sofrendo ataques em relação à autonomia do exercício profissional. Para ele, “é muito importante que as entidades da categoria - Coren-RS, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn/RS), sindicatos e sociedades de especialistas  - se reúnam para debater e avançar na construção técnica e científica da profissão nas diversas áreas de atuação. 

A presidenta da SOBENDE/RS, Dóris Baratz Menegon, ressaltou que a sociedade se propõe a fazer eventos científicos e trazer o crescimento do(a) enfermeiro(a) na área de dermatologia. “Há muita necessidade de discutir um dos maiores problemas de saúde pública, que são as lesões de pele, em todo o Brasil".

Novas condutas no tratamento de feridas, e o trabalho colaborativo e em redes no cuidado da pele: arranjos estratégicos formativos, foram alguns dos temas abordados durante o evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695