22/12/2017 - Coren-RS e Unijuí tratam da importância da formação em Enfermagem Obstétrica



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, receberam nesta sexta-feira (22), na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, a professora da graduação em Enfermagem da Unijuí Arlete Regina Roman. Eles conversaram sobre a importância da ampliação da formação em Enfermagem Obstétrica no estado. A universidade promoverá, em 2018, a sua primeira edição de uma pós-graduação na área. Além dessa, há outras pós-graduações destinadas à Enfermagem (saiba mais aqui).

O Coren-RS entende que é necessário valorizar e ampliar a educação continuada em Enfermagem, seja dentro das escolas técnicas e universidades ou nas instituições de saúde. O conhecimento é uma ferramenta poderosa para qualificar o atendimento aos(às) usuários(as).

No caso da Enfermagem Obstétrica, a formação de mais profissionais possibilita que os(as) profissionais ocupem seus espaços na assistência ao parto, cuja atuação é legítima e amparada por lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176