28/12/2017 - Câmaras Técnicas: balanço das reuniões de dezembro




No mês de dezembro de 2017, as Câmaras Técnicas  (CT) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) se reuniram no dia 15. Foi debatido, ao longo das reuniões: a responsabilidade de chamar o(a) médico(a) de seu descanso, e calendário de 2018 da CT Saúde da Mulher.

Atenção à Saúde, Educação e Pesquisa, Legislação e Normas e Saúde da Mulher são as Câmaras Técnicas do Coren-RS e cada uma se reúne mensalmente na sede do conselho, em Porto Alegre.


O que são as Câmaras Técnicas

Em 2015, foram homologados (as) pelo plenário do conselho os (as) profissionais de Enfermagem que compõem as Câmaras Técnicas, através de um processo inédito de análise de currículo. Elas são fóruns de natureza consultiva e normativa que promovem o apoio técnico a assuntos pertinentes ao exercício de Enfermagem. As suas finalidades são: Assegurar a qualidade das ações de Enfermagem por meio da fundamentação cientifica, cumprimento da Lei do Exercício Profissional e Código de Ética dos profissionais de Enfermagem; avaliar e emitir Pareceres, com posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional de Enfermagem.



Fonte: Departamento de Comunicação Institucional

Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello

Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695