30/01/2018 - Coren-RS participa de 11 formaturas de técnicos(as) e enfermeiros(as) no mês de janeiro



O mês de janeiro foi repleto de celebrações pelo ingresso de novos(as) profissionais à área da Enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente em 11 cerimônias, nas quais se formaram 231 alunos(as).

As iniciativas vão ao encontro de um dos grandes objetivos da atual gestão do Coren-RS: estreitar laços com escolas e universidades e com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem. Por meio da participação nas celebrações, o Conselho reitera a crença que essas instituições desempenham um papel fundamental na formação de profissionais plenamente capacitados(as) e conscientes de seu papel social. 

05/01
Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)
A conselheira Nilza Lourenço representou o Conselho na cerimônia que celebrou 32 novos(as) profissionais na área da Enfermagem. 

06/01
Ulbra - Canoas
A turma de 10 formandos(as) se formou com a presença do presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Faculdade CNEC - Bento Gonçalves
Se formaram 11 novos(as) enfermeiros(as). O Coren-RS foi representado pela conselheira Sandra Gawlinski. Ana Paula Pivotto Rizzi recebeu do Conselho o certificado de honra ao mérito.

Ulbra - Carazinho
O conselheiro Ricardo Haesbaert representou o Conselho na cerimônia que celebrou a formação de sete novos(as) enfermeiros(as).

12/01
URI - Erechim
Foram 12 formandos(as) em Enfermagem. A conselheira Sandra Gawlinski acompanhou a celebração.

URI – Frederico Westphalen
A formatura celebrou 11 novos(as) profissionais em Enfermagem. A enfermeira fiscal Carmem Schultz representou o Coren-RS.

URI – Santo Ângelo
Foram 23 formandos(as) em Enfermagem. O Conselho foi representado pelo enfermeiro fiscal Fábio Meller da Motta.

Unisinos – Porto Alegre
O conselheiro Ricardo Haesbaert esteve na cerimônia, na qual se formaram 18 enfermeiros(as). 

13/01
Curso técnico em Enfermagem Senac – Santo Ângelo
A primeira turma de técnicos(as) de Enfermagem do Senac Santo Ângelo teve 23 formandos(as). O Coren-RS foi representado pela conselheira Cristiane Correa.

19/01
Universidade Feevale
Foram 75 formandos(as) em Enfermagem. A aluna Vânia Reichert recebeu o certificado de honra ao mérito. O Coren-RS foi representado pela conselheira Cristiane Correa.

Unisinos – São Leopoldo
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, acompanhou a formatura de nove alunos(as). Betina Bittencourt recebeu o certificado de honra ao mérito acadêmico.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176