19/02/2018 - Coren-RS reforça Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, nesta segunda (19)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reafirma sua contrariedade à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 (Reforma da Previdência), que ainda tramita no Congresso Nacional, e reforça a importância da categoria participar das atividades do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, marcadas para esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em todo o Brasil.

A reprovação do Conselho às medidas está fundamentada em estudos que identificaram prejuízos à população, especialmente às mulheres trabalhadoras, aos negros e pessoas com menor nível de escolaridade. Esses grupos sociais serão particularmente atingidos pela alteração da idade mínima para aposentadoria e pela elevação do tempo de contribuição.

O impacto é extremamente grave em categorias como a Enfermagem, majoritariamente composta por mulheres. As consequências terão reflexo na vida e na saúde das trabalhadoras, profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população. Por isso, o Coren-RS compartilha a preocupação e a rejeição às medidas propostas pelo governo federal e enfatiza a importância da categoria estar mobilizada pela garantia de seus direitos.

Saiba mais:
Coren-RS reitera seu posicionamento contrário à Reforma da Previdência


Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Sinara Sandri
DRT/RS 8.073