23/03/2018 - Conselhos de Enfermagem da Região Sul fazem reunião em Florianópolis



A integração regional foi o tema da reunião dos Conselhos de Enfermagem da região sul

é chave no fortalecimento da Enfermagem em todo país, por isso o presidente do Conselho Regional do Rio Grande do Sul, Daniel Menezes de Souza, esteve em Florianópolis nos dias 21 e 22, para conversar com as presidentas dos Coren-SC e Coren-PR.

Simone Peruzzo, do Coren-PR, e Helga Regina Bresciani do Coren-SC discutiram com Daniel e com a conselheira federal, Rosangela Gomes Schneider, experiências de ações e iniciativas realizadas nas três autarquias. A aproximação dos três Corens é importante uma vez que muitos profissionais migram de um estado para o outro.

No primeiro dia, os presidentes e a conselheira federal trataram de temas como dimensionamento, ações de fiscalização e comissões de ética. Pela tarde ocorreu uma atividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina onde os presidentes e a conselheira acompanharam votação de um Projeto de Lei de interesse da Enfermagem catarinense. “Foi muito importante esta troca e também poder estar em alguns lugares onde podemos aprender e debater o papel do Coren para a sociedade”, disse Simone Peruzzo.

No dia seguinte houve uma visita pelos departamentos do Coren/SC e conversaram sobre os processos administrativos e políticos referentes à atuação da entidade. “Poder conversar pessoalmente, discutir ideias e iniciativas é muito significativo para conseguirmos aperfeiçoar procedimentos e implantar soluções efetivas em prol da valorização da Enfermagem”, ressaltou Helga Bresciani.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073