28/03/2018 - Coren oferece curso de capacitação para enfermagem de Passo Fundo e região



Para otimizar as atividades, os Seminários Regionais do Coren-RS passam a incorporar o formato do PEP (Programa de Educação Permanente) e toda a atividade ficará concentrada em um único dia. A primeira cidade a receber o novo formato é Passo Fundo com atividades previstas para 06 de abril, no SindiSaúde (Rua Eduardo de Brito, 168).

A programação contempla um curso sobre o código de ética da enfermagem e uma oficina sobre registros de enfermagem, especialmente dedicada a Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem.

Com artigos específicos sobre o atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais, o novo código de ética aproxima a categoria da sociedade e garante um exercício profissional mais seguro. Os participantes receberão o livreto impresso com o novo Código de Ética da Enfermagem.

Além desse curso, o encontro contará com a prestação de contas de 2017 do Coren-RS e a escolha das prioridades para o triênio 2018-2020.

Já o PEP sobre Registros será restrito a Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem, com objetivo de promover capacitação sobre a normatização de Registros de Enfermagem (Resolução COFEN 429/12 e 514/16; Decisão COREN- RS 53/16), estabelecendo relações entre sua prática diária e as implicações legais e aperfeiçoando o conhecimento acerca do registro adequado da assistência prestada. No encontro, haverá a escolha de profissionais que participarão II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem, em Porto Alegre, em maio, dentro da Semana da Enfermagem 2018. A cada dez participantes será escolhido um(a) representante regional. O Conselho assume o custo de passagem e hospedagem para os(as) selecionados(as) para a atividade na Capital.

O calendário dá continuidade aos encontros já realizados nos meses de março nas cidades de Pelotas (dias 16 e 17), Caxias do Sul (23 e 24). Em abril depois de Passo Fundo (06), Porto Alegre (13), Ijuí (20) e Santa Maria (27) recebem o evento.


As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site http://educacao.portalcoren-rs.gov.br/index.php?pagina=agenda-cursos

Todas as inscrições realizadas no formato original do Seminário estão garantidas.


Confira programação:

06 de abril (sexta-feira)

8h30 – PEP Código de Ética da Enfermagem

Prestação de Contas Coren-RS 2017

Intervalo para almoço

13h30 – PEP Registros de Enfermagem (para Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem)

Expectativas dos(as) Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem em relação à fiscalização do Coren-RS

NÃO haverá atividade no sábado, 07 de abril.