20/04/2018 - Coren-RS apresenta gestão e Código de Ética em Ijuí



A edição especial do Programa de Educação Permanente, em Ijuí, reuniu profissionais da Enfermagem da região, na sexta-feira (20/04), no auditório do Hospital Unimed Noroeste.

A apresentação da gestão e a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos foi feita pelo conselheiro Ricardo Haesbaert. O trabalho seguiu com o conselheiro João Carlos da Silva, que apresentou as diretrizes para a formulação e as novidades do Código de Ética da Enfermagem. Em vigor desde 05 de abril, o código trata do atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais e aproxima a categoria da sociedade, garantindo um exercício profissional mais seguro.

A atividade continua à tarde com o curso sobre Registros de Enfermagem, especialmente voltado a profissionais de nível médio e ministrado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa, e pela assistente de fiscalização do Coren-RS, Rita Tamboreno. No final do trabalho, será feita a escolha dos(as) representantes regionais para o II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem, que ocorre no dia 19 de maio, em Porto Alegre.

A atividade conta ainda com a participação das conselheiras enfermeiras Cecília Brondani, Carine Guimarães e técnica de Enfermagem Nilza Lourenço da Silva, além do conselheiro técnico de Enfermagem Fernando Mengue e dos enfermeiros(as) fiscais Fábio Meller da Motta e Carmen Schultz.

A edição Ijuí dá continuidade ao calendário que começou em março e já teve encontros em Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre. Santa Maria encerra o ciclo com um encontro, no próximo dia 27 de abril, sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176