20/04/2018 - A Saúde não Tolera Atrasos

Coren-RS lança campanha pela transparência no financiamento do SUS

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lança a campanha publicitária A Saúde não Tolera Atrasos para alertar a população sobre a necessidade de aumentar a transparência na aplicação dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). As peças circulam a partir desta sexta-feira (20/04) e, em uma primeira fase, terão veiculação exclusiva em redes sociais.

A campanha quer chamar atenção sobre o impacto da sobrecarga de trabalho e dos atrasos salariais na segurança do exercício profissional da Enfermagem e na qualidade da assistência prestada à população. 

A Enfermagem concentra o maior segmento de trabalhadores(as) da área da saúde e está na linha de frente do atendimento, fazendo o cuidado contínuo de todos(as) que precisam dos serviços de saúde. Esses(as) profissionais são particularmente atingidos(as) pela redução do financiamento e desorganização do sistema. O Coren-RS defende que, para uma saúde de qualidade, é preciso transparência na aplicação dos recursos destinados e garantia de condições de trabalho adequadas aos(às) profissionais

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073