20/04/2018 - Coren-RS participa de fórum sobre qualidade de vida no trabalho, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do V Fórum de Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pela Associação dos Enfermeiros(as) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), nesta quinta-feira (19/04). O evento tratou do impacto das mudanças na legislação trabalhista sobre as jornadas de trabalho da Enfermagem e também marcou a comemoração de 32 anos da associação.

O Coren-RS foi representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert, que fez uma defesa da necessidade de manutenção dos direitos trabalhistas das categorias da Enfermagem. Para o conselheiro, o momento político do país está marcado por retrocessos, como a aprovação da Reforma Trabalhista e das tentativas de aprovar uma Reforma da Previdência que, na sua opinião, penaliza os(as) trabalhadores(as) e privilegia o capital.

Ricardo também parabenizou a associação pela sua história que, ao longo destes 32 anos, obteve diversas conquistas para melhoria da qualidade de vida no trabalho, em especial da Enfermagem. Ele lembrou que o Conselho é parceiro da associação e dos(as) trabalhadores(as) da Enfermagem no combate às medidas que prejudicam a categoria.

O Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) foi representado pelo presidente, Estêvão Finger da Costa, e pela vice-presidenta, Cláudia Carina dos Santos, e manifestou contrariedade com a retirada de direito dos(as) trabalhadores(as) proposta pela Reforma Trabalhista. Os(As) representantes sindicais também reafirmaram o compromisso na defesa das 30 horas semanais para a Enfermagem, cujo projeto de lei tramita no Congresso.

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176