24/04/2018 - Coren-RS apresenta Código de Ética da Enfermagem para Especialistas



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do Chimarrão Científico, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), na sexta-feira (20/04). O evento é resultado de uma parceria do Coren-RS com a Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest).

A estomaterapia é uma especialidade (pós-graduação latu sensu) da prática do(a) enfermeiro(a) - instituída no Brasil em 1990 - voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, cateteres e drenos, feridas agudas e crônicas e incontinências anal e urinária, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

No evento, o enfermeiro Lúcio de Camargo, coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização do Conselho, apresentou o novo Código de Ética da enfermagem, em vigor desde o início do mês de abril. Na palestra Novas resoluções incorporadas ao Código de Ética da Enfermagem e implicações para a prática da Enfermagem, Lúcio mostrou as implicações do novo código no cotidiano dos(as) profissionais da Enfermagem.

O texto completo do código em versão digital está disponível para download no site do Coren-RS (acesse clicando aqui). 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073