25/04/2018 - Coren-RS promove nova edição do Programa de Educação Permanente no Hospital de Clínicas



Profissionais e estudantes de Enfermagem participaram do curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas, nesta terça-feira (24/04), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A atividade faz parte do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, ministrou o curso e reforçou a relevância do tema, frente ao aumento nos casos de uso indevido de aparelhos celulares e divulgação de imagens em redes sociais por parte de profissionais no exercício da Enfermagem. "O celular e as fotos se tornaram comuns, mas não são normais. Existe uma normativa que regula o uso dos aparelhos no ambiente de trabalho e informar os profissionais é essencial”, disse.

A conselheira Silvete Schneider, que trabalha no HCPA, também participou da atividade e reafirmou o compromisso do Conselho com a educação permanente.

A iniciativa oferece certificado para os(as) participantes e está aberta a qualquer instituição de saúde ou de ensino de maneira gratuita. Para solicitar um curso e obter mais informações, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Texto e fotos: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073