07/05/2018 - Coren-RS prestigia Semana da Enfermagem da Atenção Básica de Porto Alegre



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e a conselheira Claudete Miranda participaram da abertura da Semana da Enfermagem da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A atividade reuniu profissionais da rede municipal nesta segunda-feira (07/05).

A solenidade de abertura contou com a participação do secretário de Saúde da Capital, Erno Harzheim, do coordenador da Atenção Básica em Saúde, Thiago Frank, e da Responsável Técnica, Fabiane Soares de Souza.

Daniel ressaltou o esforço que o Conselho tem feito para garantir a presença e o apoio às atividades promovidas pelas instituições alusivas à semana da Enfermagem. Ele ressaltou a importância de encontros de capacitação e de momentos que possibilitem a reflexão e valorização da categoria.

O Coren-RS apoiou a atividade com o fornecimento de material promocional e realizou a palestra sobre a importância do trabalho em equipe e o papel de auxiliares e técnicos(as) na Atenção Primária. “A Enfermagem é uma profissão autônoma e colaborativa, integrada ao trabalho em equipe e preparada para liderar a gestão do cuidado”, disse Daniel durante a palestra.

A palestra foi repetida no turno da tarde. As atividades da Semana da Enfermagem da Atenção Básica seguem até quinta-feira (10/05).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073