17/05/2018 - Coren-RS participa de homenagem na Câmara de Vereadores



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) foi convidado a usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para falar sobre o trabalho e a contribuição da Enfermagem para proteção da saúde, nesta quinta-feira (17/05). O convite foi alusivo à Semana da Enfermagem e possibilitou que o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, fizesse uma exposição sobre as funções do Conselho na garantia da segurança para o exercício profissional.

“O Coren-RS não atua de forma corporativa. Estamos expondo à sociedade nossas preocupações, já que o papel do Conselho é trabalhar para que sejam garantidas as condições para o atendimento”, disse Daniel.

Entre os vários assuntos abordados por vereadores(as) de inúmeras bancadas, as dificuldades das unidades de saúde da Capital e a situação dos(as) profissionais que atuam na administração municipal. Segundo estimativas do Coren-RS, a Região Metropolitana concentra quase metade dos(as) inscritos(as) no Estado.

Daniel explicou a importância do dimensionamento adequado de profissionais de Enfermagem e enfatizou as iniciativas parlamentares de interesse da categoria, como a jornada de 30 horas semanais, a garantia de repouso digno e o piso salarial nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Sinara Sandri
DRT/RS 8.073