22/05/2018 - Coren-RS e entidades encerram Semana da Enfermagem com atividade no Brique da Redenção



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) encerrou a Semana da Enfermagem 2018 com uma grande atividade no Brique da Redenção, em Porto Alegre, neste domingo (20/05). Centenas de pessoas que aproveitavam o tradicional parque da Capital puderam conhecer um pouco mais da importância do trabalho da Enfermagem e da atuação do Coren-RS e demais entidades, como o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers) e a Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (AEHCPA).

Conselheiros(as), apoiadores(as) e funcionários(as) do Coren-RS distribuíram ao público um encarte especial, veiculado no jornal Correio do Povo, no dia 12 de maio, em homenagem à Enfermagem. 

A parte cultural ficou por conta de uma apresentação do Grupo Oncoarte e de Rosa Franco e Banda

No encerramento das atividades, a presidenta em exercício do Coren-RS, Sandra Gawlinski (saiba mais clicando aqui), enfatizou o quanto é importante a participação e o apoio da sociedade na luta por uma Enfermagem com condições mais dignas de trabalho e mais valorizada.

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176