23/05/2018 - Coren-RS presente em ato na Avenida Paulista, no Dia Nacional de Valorização e Lutas da Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo conselheiro Fernando Mengue – participou na quinta-feira (17/05) de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), alusivo ao Dia Nacional de Valorização e Lutas da Enfermagem. O objetivo da mobilização, que reuniu centenas de profissionais e estudantes de Enfermagem, foi pedir mais valorização e reivindicar as bandeiras prioritárias da categoria, como a jornada de 30 horas semanais, piso salarial nacional, descanso digno e melhores condições de trabalho.

O ato, organizado pelo Fórum Nacional da Enfermagem, começou no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), seguido de uma passeata até a praça Roosevelt, na Avenida Consolação. Líderes de entidades de diversos estados discursaram em defesa do SUS e da profissão. 

“O Coren-RS está ao lado das entidades representativas da Enfermagem na busca constante do protagonismo e da valorização da categoria. Também seguimos na luta contra o desmonte e o sucateamento do SUS", afirmou Fernando.

O conselheiro Fernando é técnico de Enfermagem, tal qual a maioria dos(as) profissionais da categoria no RS e no Brasil. Valorizar auxiliares e técnicos(as) e dar cada vez mais visibilidade a eles(as) é uma das grandes metas da gestão 2018-2020 do Coren-RS.

O Rio Grande do Sul também estava presente com a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) Claudia Franco.

Fonte: Assessoria de Comunicação (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176