25/05/2018 - Santa Maria faz simpósio e encontro de técnicas(os) e auxiliares de Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou da abertura da 1ª Jornada Nacional do Curso de Graduação em Enfermagem e do 3° Simpósio do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Fisma, da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), na terça-feira (22/05), em Santa Maria, na Região Central do Estado.

O Coren-RS foi representado pelas conselheiras Cecilia Brondani e Nilza Lourenço da Silva.

O evento teve como tema Enfermagem na Atenção Primária à Saúde: avanços, desafios e possibilidades e terminou no dia 24. As atividades foram uma oportunidade para refletir sobre a contribuição da Enfermagem no cuidado primário e sobre as condições de trabalho da categoria.

A agenda do Coren-RS na cidade seguiu na quarta-feira (23/05) com o I Encontro dos(as) Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). As conselheiras Cecilia e Nilza fizeram uma palestra sobre as diretrizes do Conselho para os Registros de Enfermagem e apresentaram um balanço do trabalho da Comissão de Técnicas(os) e Auxiliares do Coren-RS.

Em Santa Maria, as atividades começaram já na primeira quinzena de maio, com o Mês da Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tendo como tema central Discutindo o exercício para transformar o cuidado. O evento foi promovido pela coordenação do curso e pelos estudantes da graduação em Enfermagem da universidade. A conselheira Cecilia participou e fez a palestra Uma visão atual sobre a Enfermagem, com temas relacionados à atualização da categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073