23/05/2018 - Enfermeiro Altamir Felix faz visita à Sede do Coren-RS, em Porto Alegre



O enfermeiro aposentado Altamir Felix visitou a Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, na segunda-feira (21/05). Ele foi recebido pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira secretária Nelci Dias e pela conselheira tesoureira Sandra Gawlinski

Daniel, Nelci e Sandra fizeram uma pausa na reunião da diretoria, da qual também estavam participando o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), com o presidente, Estêvão Finger da Costa, e Maria Angélica Trinca. 

Felix tem uma extensa história de lutas em prol da Enfermagem. Foi presidente da Junta Interventora da Federação Nacional dos Enfermeiros, em 1992, e presidente do Coren-RS, indicado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na interdição realizada em 2008. Também presidiu o Sergs de 1992 a 1995 e de 1998 a 2001.

Felix elogiou a atuação e os posicionamentos da atual gestão do Coren-RS. “Fica claro que essa gestão atua fortemente em defesa da união e do fortalecimento da Enfermagem”, disse.

No ano passado, Felix foi um dos homenageados em uma exposição no Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), em Salvador, na Bahia (saiba mais clicando aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176