26/05/2018 - Câmara Técnica Saúde da Mulher e GT de Enfrentamento ao Racismo fazem reunião conjunta no Coren-RS



A Câmara Técnica Saúde da Mulher e o Grupo Técnico (GT) de Enfrentamento ao Racismo na Enfermagem fizeram uma reunião conjunta, na sexta-feira (25/05), na Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, para receber os(as) novos(as) integrantes e dar andamento às atividades.

As Câmaras Técnicas são fóruns de natureza consultiva e normativa que dão apoio técnico ao Coren-RS sobre assuntos relacionados ao exercício da Enfermagem. Entre suas funções, estão buscar fundamentação científica e emitir pareceres sobre assuntos específicos da atividade profissional da Enfermagem. As Câmaras e os GTs trabalham por demanda para análise de temas e casos específicos, em uma agenda de trabalho que inclui uma reunião mensal (saiba mais sobre as câmaras e os GTs clicando aqui).

Em 2018, o foco será em temas relacionados à atenção humanizada ao parto e o enfrentamento da violência racial e de gênero. A Câmara já está trabalhando na análise do ensino e assistência da Enfermagem obstétrica. Está prevista a realização do evento Capacitação de Multiplicadores para o Rastreamento e Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, com objetivo de multiplicar as informações do programa nacional para o setor. A colaboração com administrações municipais na elaboração de diretrizes para o gerenciamento dos programas de prevenção e tratamento do câncer de colo de útero e de mama também está no plano de trabalho anual da Câmara.

Câmara Técnica Saúde da Mulher
Luciane da Silva
Maria Rejane Seibel
Mariene Jaeger Riffel
Virginia Leismann Moretto
Arlete Regina Roman
Claudia Elisélen Montardo

Grupo Técnico (GT) de Enfrentamento ao Racismo na Enfermagem
Junara Nascentes Ferreira
Vera Beatriz Soares da Cruz
Roseane Maria Medeiros

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073